sexta-feira, 25 de março de 2011

Resenha da musica meu Pais

MEU PAIS
Em um país onde as riquezas naturais são inúmeras, para os quatro cantos que se olha se observa uma potencialidade, agricultura, pecuária, mineração, indústrias e muitas outras inesgotáveis fontes de riquezas, este é o BRASIL, o gigante da América latina.
Com todos estes fatores parece ridículo dizer que nesta terra ainda tem tantas desigualdades, parece impossível afirmar que neste país de tantas  pessoas ainda passam fome, pois é, no Brasil tem desigualdades e pessoas que não tem nem mesmo o que comer.
A maior parte da riqueza de nosso pais esta muito mal distribuída, nas mãos de poucos, nas mãos de uma minoria, e o povo que trabalha e que derrama o suor nesta terra mal consegue  viver com dignidade.
O que esta sendo feito das riquezas do Brasil?  para onde estão indo os milhões e milhões  que saem desta terra? Porque  ainda tem tanta gente vivendo as margens da pobreza? Simples perguntas, mas, de respostas difíceis.
Dizem por ai que em menos de 15 anos o BRASIL, vai ser uma das maiores potencias mundiais, mas, será que este desenvolvimento vai chegar a todas as classes sociais? Não basta  o país ser uma potencia mundial se sua  população continua  oprimida e com tantos problemas.
O Brasil que se espera, não faz com o titulo de potencia mundial, se faz com igualdade, dignidade e oportunidade.

Alvacir Gasparetto

7 comentários:

  1. É verdade Chiquinho.Para aonde estão indo nossas riquezas?

    Muito bom seu blog.
    Adorei
    E não esqueça de passa lá no meu blog e comentar,viu...
    patricialunkes.blogspot.com

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil para ser grande tem que olhar para os pequenos e por enquanto não está fazendo isso. A impunidade chegou a um ponto crítico que está beirando a normalidade e isso não pode continuar.
    Temos que agir...


    Visita o meu blog, não esqueça.

    ResponderExcluir
  3. ihh cara, deu zebra, o pessoal da faculdade descobriu que a foto do Rio de Janeiro é montagem, coloca de novo aquela do Rio Peixoto... fui... (o professor mandou comentar nos blogs)

    ResponderExcluir
  4. Poxa Minatti, eu acreditei que o chiquinho tivesse mesmo levado a Rose p conhecer o Brasil rsrsrs..
    Adorei Chiquinho seu blog parabéns..
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. você esta mais que coberto de razão meu caro amigo chiquinho onde destaca que a desigualdade social em nosso país e algo totalmente assustador.

    ResponderExcluir